As aulas iniciam diariamente com uma oração. Logo, a professora realiza a rotina no quadro (no cantinho esquerdo), contendo as atividades que serão realizadas durante o dia. Segunda Blenda Oliveira, bebês e crianças têm necessidade de sentir seu ambiente organizado e previsível. A rotina funciona como uma espécie de moldura que organiza os três grandes domínios na área da saúde: o físico, o psicológico e o social, auxiliando numa maior integração dessas áreas, já que há uma interligação e uma afeta a outra. Para "fazer a agenda" a educadora escreve no quadro em letras grandes:
TAREFA DE CASA
E ordena as atividades em números
1-
2-
3-...
Em seguida começam a correção da tarefa de casa do dia anterior. A professora dá oportunidade para quem quiser participar dando respostas. Terminada a correção, os alunos passaram os livros para trás para guardar no armário e esperaram pela aula de arte. Depois da aula de arte, todos organizaram seus materiais embaixo da mesa e pegaram o lanche. 10 minutos do lanche são realizados na sala, os outros 10 minutos as crianças podem brincar no pátio. Depois do intervalo todos assistiram a um vídeo sobre direitos e deveres das crianças e fizeram um registro no caderno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário